Uma análise da contribuição da biblioteca da Fundacentro na produção científica em segurança e saúde no trabalho

Autores

  • Mauro Maia Laruccia Professor da Faculdade de Economia e Administração da PUCSP.
  • Sergio Roberto Cosmano Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
  • Roberta Galasso Nardi Pesquisadora do Mestrado em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação pela Universidade Braz Cubas (UBC).

Palavras-chave:

Biblioteca, Linguagens e tecnologias, Informação e conhecimento, Interdisciplinar.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar a contribuição da biblioteca na produção científica da Fundacentro. Utilizou-se o método survey de pesquisa para levantar os dados e abordagem qualitativa para a discussão dos dados. Os resultados demonstraram que a biblioteca da Fundacentro atende às expectativas dos usuários da Instituição. Apresenta, ainda, que há pontos que precisam ser revistos e melhorados, para garantir serviços na biblioteca que satisfaça aos pesquisadores, aos servidores e aos colaboradores, bem como a todos aqueles que se utilizam da biblioteca física ou on-line, para realização de seus trabalhos ou nas suas produções científicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mauro Maia Laruccia, Professor da Faculdade de Economia e Administração da PUCSP.

Doutor em Comunicação e Semiótica (Tecnologias de Informação), Mestre e Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor da Faculdade de Economia e Administração da PUCSP e do Pós-gradução da FAAP.

Sergio Roberto Cosmano, Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.

Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, Mestre em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação pela Universidade Braz Cubas (UBC) e Bacharel em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Roberta Galasso Nardi, Pesquisadora do Mestrado em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação pela Universidade Braz Cubas (UBC).

Doutorada e Mestre em Educação e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e graduação em Pedagogia.

Downloads

Publicado

2011-11-04

Como Citar

Laruccia, M. M., Cosmano, S. R., & Nardi, R. G. (2011). Uma análise da contribuição da biblioteca da Fundacentro na produção científica em segurança e saúde no trabalho. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 17(1), 185–202. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22771

Edição

Seção

Artigos