“Decifra-me ou te devoro”: uma análise das variáveis e fatores que influenciam o impacto da pesquisa científica desenvolvida na área de sustentabilidade no Brasil

Autores

  • Charbel Jose Chiappetta Jabbour UNESP - Universidade Estadual Paulista
  • Ana Beatriz Lopes de Sousa Jabbour UNESP - Universidade Estadual Paulista
  • Jorge Henrique Caldeira de Oliveira USP - Universidade de São Paulo-Ribeirão Preto

Palavras-chave:

cienciometria, área de sustentabilidade, impacto da pesquisa, análise fatorial exploratória

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar quais são as principais variáveis e fatores que, na percepção de pesquisadores da área de sustentabilidade no Brasil, podem estar influenciando o impacto da pesquisa por eles conduzida. Para tanto, foi elaborado um instrumento de coleta de dados com 14 variáveis, respondido de forma online por 89 pesquisadores da área de sustentabilidade no Brasil. Os resultados apontam que esses pesquisadores percebem o impacto de sua pesquisa como um processo influenciado por meio de quatro fatores.

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Biografia do Autor

Charbel Jose Chiappetta Jabbour, UNESP - Universidade Estadual Paulista

Livre-Docente em Administração pela USP Pós-Doutor pela United Nations University Doutor pela USP Graduado em Administração pela UNESP Bolsista PQII CNPq

Ana Beatriz Lopes de Sousa Jabbour, UNESP - Universidade Estadual Paulista

Doutora em Engenharia de Produção pela UFSCar. Professora Assistente Doutora da UNESP-Bauru.

Jorge Henrique Caldeira de Oliveira, USP - Universidade de São Paulo-Ribeirão Preto

Professor Doutor da Universidade de São Paulo - USP - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Ribeirão Preto.

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Publicado

2013-05-24

Como Citar

Jabbour, C. J. C., Jabbour, A. B. L. de S., & de Oliveira, J. H. C. (2013). “Decifra-me ou te devoro”: uma análise das variáveis e fatores que influenciam o impacto da pesquisa científica desenvolvida na área de sustentabilidade no Brasil. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 18(2), 79–90. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22860

Edição

Seção

Artigos