Análise e avaliação de sites universitários espanhóis do processo de Bolonha

Autores

  • Sergio Ortega Santamaria Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (Aveiro, Portugal)
  • Yusef Hassan Montero Scimago Lab (Granada, España)

Palavras-chave:

Universidade Digital, universidade, arquitetura de informação, usabilidade, acessibilidade, Espaço Europeu de Educação Superior, EEES

Resumo

Este artigo avalia o estado dos sites institucionais de universidades públicas e privadas em Espanha após a sua adaptação ao Espaço Europeu de Educação Superior (EEES). Como um guia para indicadores desenvolvidos pelos autores, que leva em consideração aspectos relacionados com o desenvolvimento do projeto, construção e website, avalia o grau de melhoria alcançado em seus sites públicos on-line, a qualidade da informação disponível e o uso de estratégias de comunicação que respondam às necessidades de mudança e demandas dos usuários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sergio Ortega Santamaria, Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (Aveiro, Portugal)

Docente e Coordenador do Centro de Tecnologias Multimedia do ISCIA

Yusef Hassan Montero, Scimago Lab (Granada, España)

Doctor en Documentación y consultor en experiencia de usuario.

Downloads

Publicado

2013-12-19

Como Citar

Ortega Santamaria, S., & Hassan Montero, Y. (2013). Análise e avaliação de sites universitários espanhóis do processo de Bolonha. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 18(4), 70–92. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22885

Edição

Seção

Artigos