O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação

Autores

  • Dáila Elisa Dorfey Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Núcleo de Avaliação Institucional da Graduação (NAIG)
  • Rejane Frozza Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Departamento de Informática Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento, Processo de avaliação, Ferramenta colaborativa.

Resumo

A proposta deste trabalho é desenvolver e implantar um espaço virtual, baseado nas informações levantadas no diagnóstico realizado no setor de avaliação de uma universidade, que atenda às necessidades dos seus membros, no sentido de assegurar a uniformidade e a troca das informações sobre as atividades desenvolvidas. Neste sentido, optou-se pelo desenvolvimento de uma wiki, que permite que os membros do setor insiram informações ou modifiquem os textos já publicados, contribuindo, desta forma, com a contrução de um conhecimento coletivamente. Pode-se destacar que a facilidade no acesso e registro de informações traz como resultado imediato a retenção do conhecimento, auxiliando na melhoria das atividades desempenhadas no setor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dáila Elisa Dorfey, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Núcleo de Avaliação Institucional da Graduação (NAIG)

Bacharel em Secretariado Executivo (UNISC) Pós-Graduação em MBA em Gestão Empresarial (UNISC)

Rejane Frozza, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Departamento de Informática Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais

Doutorado em Ciência da Computação (UFRGS) Professora titular (UNISC)

Downloads

Publicado

2015-03-30

Como Citar

Dorfey, D. E., & Frozza, R. (2015). O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 20(1), 120–137. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974

Edição

Seção

Artigos