Estratégias de comunicação em agricultura de precisão

Autores

  • Alberto Carlos de Campos Bernardi Embrapa Pecuária Sudeste
  • Cristiane Vieira Peres Fragalle Embrapa Pecuária Sudeste
  • Edilson Pepino Fragalle Embrapa Instrumentação
  • Joana Casturina da Silva Embrapa Instrumentação
  • Ricardo Y. Inamsu Embrapa Instrumentação

Palavras-chave:

comunicação, transferência de tecnologia, Google Analytics, Youtube

Resumo

A popularização do conhecimento científico é a ponte de acesso da sociedade aos avanços técnico-científicos. O desafio está em ampliar os meios, canais e processos de relacionamento e informação com a sociedade e decodificar os assuntos científicos para um formato que torne o conhecimento acessível. A Rede Agricultura de Precisão da Embrapa tem utilizado estratégias de comunicação nas tradicionais e novas mídias, como forma de buscar a aproximação com diversos públicos, contribuindo com a construção de uma consciência crítica da sociedade brasileira. O objetivo deste artigo é o de apresentar e avaliar os resultados destas estratégias como a homepage, vídeos didáticos e reportagens na mídia. A divulgação dos resultados da pesquisa tem sido uma forma eficiente da equipe do projeto aproximar-se da sociedade, mostrando a geração de conhecimento em AP feita no País pela Embrapa e seus parceiros. Contribuindo com o fortalecimento e divulgação do conceito de AP como ferramenta gerencial para produtores e provedores de serviços. Também é uma forma de prestação de contas à sociedade, indicando o destino dos recursos alocados para pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-03-30

Como Citar

Bernardi, A. C. de C., Fragalle, C. V. P., Fragalle, E. P., Silva, J. C. da, & Inamsu, R. Y. (2015). Estratégias de comunicação em agricultura de precisão. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 20(1), 189–200. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978

Edição

Seção

Relatos de Experiências