Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação

Autores

  • Gisela Eggert Steindel Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação (DBI/UDESC)
  • Daniele Feldman Universidade do Estado de Santa Catarina. Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação, Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGinfo/UDESC).
  • Kayma Kanoon da Silva Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Curso de Biblioteconomia - Habilitação em Gestão da Informação.

Palavras-chave:

Livro didático. Acervos escolares - Fontes de pesquisa. Biblioteca escolar – memória (s). História da Educação e Biblioteca. Sociedade da informação.

Resumo

O texto é uma reflexão a partir de uma investigação, em andamento, acerca dos acervos didáticos abrigados nas instituições escolares da rede estadual de ensino, circunscritas ao município de Florianópolis, integrante da 18a Secretaria Regional do governo de Santa Catarina, cruzados com dados históricos da biblioteca da escola. A investigação é uma pesquisa documental e bibliográfica ancorada nos estudos. Os dados até o momento apontam os primeiros resultados concernentes aos estudos teóricos, o levantamento bibliográfico e da prática de pesquisa demandada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gisela Eggert Steindel, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação (DBI/UDESC)

Doutora em Educação. Atua no Programa de Pós-Graduação em Educação e no Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação da UDESC.

Daniele Feldman, Universidade do Estado de Santa Catarina. Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação, Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGinfo/UDESC).

Bibliotecária graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Mestranda do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Informação (PPGinfo/UDESC)

Kayma Kanoon da Silva, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Curso de Biblioteconomia - Habilitação em Gestão da Informação.

Graduanda em Biblioteconomia. Bolsista de Iniciação Científica (PROBIC/UDESC)

Downloads

Publicado

2016-03-31

Edição

Seção

Artigos