Livro ilustrado: texto, imagem e mediação
Palavras-chave:
Livro ilustrado, Mediação de leitura, Bibliotecário.Resumo
O livro ilustrado abre a perspectiva de diálogo entre texto e imagem, ampliando as experiências de leitura. O objetivo deste artigo é oferecer subsídios teóricos para auxiliar o bibliotecário em suas atividades de mediação de leitura literária com os pequenos leitores, atentando particularmente para o livro ilustrado infantil. Para isso, são apresentadas considerações sobre a literatura infantil e as diferenciações entre o livro ilustrado e o livro com ilustração. Exemplifica-se com uma breve análise de dois livros da produção contemporânea brasileira. Ressalta-se o papel do bibliotecário na apropriação e utilização desse rico material em suas atividades de mediação de leitura literária.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-03-31
Como Citar
Fleck, F. de O., da Cunha, M. F. V., & Caldin, C. F. (2016). Livro ilustrado: texto, imagem e mediação. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 21(1), 194–206. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23051
Edição
Seção
Artigos