Fontes de informação para negócios: análise sobre frequência, relevância e confiabilidade, baseada em estudo empírico com empresários e gestores organizacionais
Palavras-chave:
Fontes de informação, Fontes Pessoais, Fontes Impessoais, Fontes Eletrônicas, Comportamento InformacionalResumo
O presente trabalho relata um estudo sobre o comportamento informacional de empresários e gestores de micro, pequenas, médias e grandes empresas, com relação à escolha de fontes de informação para a solução de suas necessidades organizacionais. A metodologia se baseou em um estudo quantitativo, de caráter descritivo, com 67 entrevistas realizadas através de amostra não probabilística. Os resultados apontaram diferenças entre as escolhas e análise dos entrevistados sobre 34 fontes de informação para negócios definidas por Mafra Pereira e Barbosa (2009), não existindo uma correlação positiva entre as fontes mais acessadas e as fontes mais relevantes e confiáveis. As fontes de informação estritamente eletrônicas tendem a ser as mais acessadas, enquanto as fontes pessoais são consideradas as mais relevantes, e as fontes internas às empresas nas quais os entrevistados trabalham são consideradas as mais confiáveis.Downloads
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Publicado
2016-06-29
Como Citar
Mafra Pereira, F. C. (2016). Fontes de informação para negócios: análise sobre frequência, relevância e confiabilidade, baseada em estudo empírico com empresários e gestores organizacionais. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 21(2), 100–119. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23068
Edição
Seção
Artigos