Refletindo sobre ações de informação no laboratório de tecnologias intelectuais - LTi

Autores

  • Isa Maria Freire UFPB

Palavras-chave:

Rede conceitual. Regime de informação. Ações de informação. Políticas de informação. Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi.

Resumo

Apresenta uma reflexão sobre as ações de informação no regime de informação do Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. Compartilha os resultados preliminares de pesquisa com o objetivo de acompanhar e discutir sobre as ações de pesquisa – ensino – extensão informação em desenvolvimento no LTi e analisa as atividades a partir do modelo das ações de informação proposto por González de Gómez. Resume o quadro teórico-metodológico que abrange a abordagem do regime de informação, o escopo e procedimentos da pesquisa, e descreve a rede de projetos do LTi na perspectiva dos estratos e modalidades das ações de informação, bem como dos seus respectivos atores sociais. Analisa as ações de informação em curso no regime de informação do LTi, ressaltando a articulação entre os domínios e estratos das ações em desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isa Maria Freire, UFPB

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba, Brasil. Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, Brasil. Coordeadora da Rede de projetos do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, Brasil.

Downloads

Publicado

2016-12-12

Edição

Seção

Artigos