A disseminação da informação face a uma abordagem hipertextual: um estudo de caso na PRODABEL

Autores

  • Carlos Henrique Rezende Falci

Resumo

FALCI, Carlos Henrique Rezende. A disseminação da informação face a uma abordagem hipertextual: um estudo de caso na PRODABEL. Belo Horizonte: UFMG, 1997. 99p. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Escola de Biblioteconomia da UFMG. Orientadora: Profa. Isis Paim O hipertexto apresenta-se como uma das novas tecnologias da informação, dentre as inúmeras que têm surgido atualmente. Mais do que uma simples tecnologia, o hipertexto pode ser visto como uma nova filosofia de organização e exploração de informações, onde estas se encontram dispostas em nós, conectados através de links. Num momento em que se assiste à explosão da informação, as organizações defrontam-se com um dilema: como conjugar a pressão exercida por um mundo globalizado, movendo-se a uma velocidade cada vez mais rápida, que exige uma atual.ização constante das organizações no que diz respeito à informação, com o dimensionamento correto das informações que devem ser disseminadas? O objetivo deste estudo foi investigar se o hipertexto é uma ferramenta adequada para a disseminação da informação, na Prefeitura de Belo Horizonte. A filosofia e as características técnicas dos sistemas hipertextuais revelaram-se apropriadas, ao permitirem aos usuários acessar conteúdos informacionais de forma interligada entre si, podendo os mesmos construir redes conceituais pertinentes que agregam grandes quantidades de informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-11-26

Como Citar

Falci, C. H. R. (2007). A disseminação da informação face a uma abordagem hipertextual: um estudo de caso na PRODABEL. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 3(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23257

Edição

Seção

Teses e Dissertações