A disseminação da informação face a uma abordagem hipertextual: um estudo de caso na PRODABEL
Resumo
FALCI, Carlos Henrique Rezende. A disseminação da informação face a uma abordagem hipertextual: um estudo de caso na PRODABEL. Belo Horizonte: UFMG, 1997. 99p. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Escola de Biblioteconomia da UFMG. Orientadora: Profa. Isis Paim O hipertexto apresenta-se como uma das novas tecnologias da informação, dentre as inúmeras que têm surgido atualmente. Mais do que uma simples tecnologia, o hipertexto pode ser visto como uma nova filosofia de organização e exploração de informações, onde estas se encontram dispostas em nós, conectados através de links. Num momento em que se assiste à explosão da informação, as organizações defrontam-se com um dilema: como conjugar a pressão exercida por um mundo globalizado, movendo-se a uma velocidade cada vez mais rápida, que exige uma atual.ização constante das organizações no que diz respeito à informação, com o dimensionamento correto das informações que devem ser disseminadas? O objetivo deste estudo foi investigar se o hipertexto é uma ferramenta adequada para a disseminação da informação, na Prefeitura de Belo Horizonte. A filosofia e as características técnicas dos sistemas hipertextuais revelaram-se apropriadas, ao permitirem aos usuários acessar conteúdos informacionais de forma interligada entre si, podendo os mesmos construir redes conceituais pertinentes que agregam grandes quantidades de informação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2007-11-26
Como Citar
Falci, C. H. R. (2007). A disseminação da informação face a uma abordagem hipertextual: um estudo de caso na PRODABEL. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 3(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23257
Edição
Seção
Teses e Dissertações