A biblioteca e o professor: concepções e valores de professores de pré-escola a 4. série do ensino fundamental em formação inicial

Autores

  • Beatriz Tosetto
  • Elizabeth Márcia Martucci

Resumo

Discute as concepções e os valores de biblioteca para alunos de magistério. A análise da trajetória pessoal/escolar, da formação docente e da futura prática profissional demonstra que a biblioteca exerce as funções de informante, entretenimento e agente social, além de atuar como subsídio às pesquisas escolares. Percebe-se que, à medida que se foi compreendendo o papel da biblioteca no contexto pessoal/escolar, o seu uso foi deixando de ser uma obrigatoriedade do sistema educacional para se tornar uma necessidade básica do processo ensino-aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-11-20

Como Citar

Tosetto, B., & Martucci, E. M. (2007). A biblioteca e o professor: concepções e valores de professores de pré-escola a 4. série do ensino fundamental em formação inicial. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 6(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23353

Edição

Seção

Artigos