Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios

Autores

  • Natália Guiné de Mello Carvalho

Resumo

CARVALHO, Natália Guiné de Mello. Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios. 2001. 122 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte. Este trabalho procura evidenciar o potencial de serviços de informação para negócios contido em serviços disponibilizados por Agências de Notícias na Internet. Foram selecionadas cinco agências de notícias de amplitude nacional, que possuem sites disponíveis na Internet, e destes sites foram extraídos quatro serviços principais, que foram analisados sob as perspectivas da qualidade e valor agregado da informação. O ponto de vista de três nichos de usuários de serviços disponibilizados por Agências de Notícias foi obtido, de modo a complementar a análise dos mesmos, conforme recomendação da literatura utilizada neste trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-11-20

Como Citar

Carvalho, N. G. de M. (2007). Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 6(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23390

Edição

Seção

Teses e Dissertações