Gestão da informação e monitoramento tecnológico: o mercado dos futuros genéricos
Resumo
O estudo sobre o mercado dos medicamentos genéricos visa demonstrar, dentre outras, a gestão da informação como mecanismo de apoio ao monitoramento tecnológico e tomada de decisão, tendo como vetor principal a análise de patentes. Aplica a metodologia de inteligência competitiva no sentido de viabilizar a monitoração de drogas genéricas (indústria farmoquímica), bem como formulações (indústria farmacêutica), classes terapêuticas e nichos de mercado, para subsídio aos debates sobre os gargalos, oportunidades e possibilidades de investimentos considerando a cadeia produtiva do segmento medicamentos humanos, no âmbito do setor químico-farmacêutico. Apresenta a fase da inteligência competitiva onde são identificadas, mapeadas, coletadas, tratadas e analisadas informações extraídas de bases de dados internacionais bibliográficas e de patentes para geração de mapas de conhecimento como subsídio ao pensar estratégico objetivando facilitar e apoiar a tomada de decisão na direção do desenvolvimento do setor químicofarmacêutico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-11-20
Como Citar
Canongia, C., pereira, M. de . N. F., & Antunes, A. (2007). Gestão da informação e monitoramento tecnológico: o mercado dos futuros genéricos. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 7(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23428
Edição
Seção
Artigos