Informação: insumo básico para o desenvolvimento do setor de turismo em Santa Catarina

Autores

  • Maria de Jesus Nascimento
  • Paula Sanhudo Silva

Resumo

A necessidade de disponibilizar informações empresariais tem levado a reflexões sobre a produção, demanda, divulgação e uso da informação. O objetivo deste estudo exploratório, desenvolvido em nível de iniciação científica, é diagnosticar a situação da informação no setor de turismo em Santa Catarina. Analisa-se a amostra de 50 empresas de turismo dos municípios de Florianópolis e São José. Os dados foram obtidos através de um questionário e entrevista´in loco´. Apresentam-se os resultados de três indicadores: informação para gestão empresarial; divulgação da informação sobre turismo, (material promocional, na origem); e informação de orientação ao turista no destino. Conclui-se que é urgente a necessidade de se criar um centro referencial de informações sobre o turismo e conscientizar os empresário sobre sua importância para o desenvolvimento do setor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-03-11

Como Citar

Nascimento, M. de J., & Silva, P. S. (2008). Informação: insumo básico para o desenvolvimento do setor de turismo em Santa Catarina. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 9(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23499

Edição

Seção

Artigos