Meta-aprendizagem e Ciência da Informação: uma reflexão sobre o ato de aprender a aprender

Autores

  • Dulce Amélia de Brito Neves

Resumo

Apresenta uma reflexão sobre a meta-aprendizagem. Analisa aportes teóricos sobre o uso da metacognição na aprendizagem. Evidencia a importância do ensino da metacognição visando ao desenvolvimento pelo aluno de métodos eficazes para lidar com a informação proveniente do meio e com seus próprios processos mentais. Enfatiza o aprendizado voltado para atividades metacognitivas que têm produzido resultados satisfatórios no desempenho escolar. Apresenta uma abordagem da Ciência da Informação destinada àqueles que fazem parte dos Sistemas de Recuperação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-07

Como Citar

Neves, D. A. de B. (2007). Meta-aprendizagem e Ciência da Informação: uma reflexão sobre o ato de aprender a aprender. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 12(3), 116–128. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23520

Edição

Seção

Revisões de Literatura