Avaliação pelos pares nas revistas de Comunicação: visão dos editores, autores e avaliadores
Palavras-chave:
periódicos, avaliação pelos pares, revistas científicas, ComunicaçãoResumo
O estudo verificou como ocorre a avaliação de originais nas revistas de Comunicação, de acordo com 13 editores, autores e avaliadores de sete revistas. Os dados foram coletados por meio de formulários eletrônicos e entrevistas presenciais que esclareceram sobre o processo avaliativo. A percepção dos participantes às vezes é diferenciada, de acordo com sua categoria: editores, avaliadores e autores. Conclui-se que, em geral, as revistas seguem os procedimentos científicos que dão confiabilidade às publicações.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-04
Como Citar
Stumpf, I. R. C. (2008). Avaliação pelos pares nas revistas de Comunicação: visão dos editores, autores e avaliadores. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 13(1), 18–32. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23533
Edição
Seção
Artigos