Uso de fontes de informação por consultores empresariais: um estudo junto ao mercado de consultoria de Belo Horizonte

Autores

  • Frederico Cesar Mafra Pereira
  • Ricardo Rodrigues Barbosa

Resumo

Identificadas 30 fontes utilizadas por consultores, categorizadas quanto à origem (internas/externas), proximidade (pessoais/impessoais) e mídia (eletrônicas/ não-eletrônicas). Identificado o comportamento de busca dos consultores, relacionado à freqüência, relevância e confiabilidade das fontes. Fontes eletrônicas possuem maior freqüência; fontes pessoais são mais relevantes e confiáveis. Identificado o comportamento de uso da informação dos consultores: para dar sentido às mudanças do ambiente externo, construir conhecimento ou embasar a tomada de decisão, sendo este o principal objetivo quando da busca de informações pelos consultores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-04-04

Como Citar

Pereira, F. C. M., & Barbosa, R. R. (2008). Uso de fontes de informação por consultores empresariais: um estudo junto ao mercado de consultoria de Belo Horizonte. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 13(1), 95–111. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23537

Edição

Seção

Artigos