Comunidades Virtuais como Ambiente Potencializador de Estratégias Mercadológicas: Locus de Informações e Troca de Experiências Vivenciadas
Palavras-chave:
Comunidades virtuais, marketing, internet, turismo.Resumo
Esta pesquisa objetivou investigar a potencialidade da utilização de comunidades virtuais como fonte de informações para estratégias mercadológicas no setor de turismo. Utilizou-se uma pesquisa qualitativa com grupos focais on-line. Os resultados demonstraram que, através de colaboração espontânea, as pessoas trocam experiências vivenciadas, que surtem efeitos positivos no que tange à aquisição de produtos e serviços turísticos. Salienta-se que as informações são repassadas sem o objetivo de transacionar bens ou serviços, mas apenas como uma contribuição voluntária entre os interagentes das comunidades virtuais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-11-18
Como Citar
Abreu, N. R. de, Baldanza, R. F., & Sette, R. de S. (2008). Comunidades Virtuais como Ambiente Potencializador de Estratégias Mercadológicas: Locus de Informações e Troca de Experiências Vivenciadas. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 13(3), 116–136. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23559
Edição
Seção
Artigos