Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física

Autores

  • Ivone Job
  • Lídia Alvarenga

Palavras-chave:

Análise de citações, Educação física, Método indiciário, Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Resumo

Análise de perfis de 16 professores e 1.171 citações de teses do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Escola de Educação Física (EsEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), defendidas nos anos de 2003 e 2004, com os objetivos de: detectar as características das fontes de informação utilizadas pelos doutores; contribuir para aos estudos epistemológicos do campo; caracterizar elementos textuais e explorar suas potencialidades, visando ao conhecimento do campo científico da educação física. Análises empíricas de citações e dados dos perfis originaram indícios para atingir os resultados que evidenciaram traços de interdisciplinaridade e, juntamente com outras variáveis empíricas levantadas, podem se constituir em insumos para análises e interpretações futuras por parte dos pesquisadores da comunidade estudada.

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Publicado

2008-11-18

Como Citar

Job, I., & Alvarenga, L. (2008). Citações presentes em teses e perfis de pesquisadores: fontes de indícios para se estudar a área da educação física. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 13(3), 151–166. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23561

Edição

Seção

Artigos