Comportamento de busca e uso da informação: um estudo com alunos participantes de empresas juniores

Autores

  • Marco Brum
  • Ricardo Rodrigues Barbosa

Palavras-chave:

comportamento informacional, fontes de informação, empresa júnior

Resumo

Este trabalho analisa o comportamento informacional de participantes de empresas juniores no Brasil. Foram analisadas fontes de informação em termos de sua freqüência, relevância e confiabilidade. Os resultados indicaram que as fontes mais acessadas e mais relevantes são as pessoais, seja via internet ou em contatos diretos por uma simples conversa. Livros e professores foram considerados as fontes mais confiáveis. Os alunos responderam que usam as fontes de informação determinadas, principalmente para o aprendizado e para compartilhar com outras pessoas.

Downloads

Publicado

2009-06-15

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Comportamento de busca e uso da informação: um estudo com alunos participantes de empresas juniores. (2009). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 14(2), 52-75. https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23614