Comportamento de busca e uso da informação: um estudo com alunos participantes de empresas juniores
Palavras-chave:
comportamento informacional, fontes de informação, empresa júniorResumo
Este trabalho analisa o comportamento informacional de participantes de empresas juniores no Brasil. Foram analisadas fontes de informação em termos de sua freqüência, relevância e confiabilidade. Os resultados indicaram que as fontes mais acessadas e mais relevantes são as pessoais, seja via internet ou em contatos diretos por uma simples conversa. Livros e professores foram considerados as fontes mais confiáveis. Os alunos responderam que usam as fontes de informação determinadas, principalmente para o aprendizado e para compartilhar com outras pessoas.Downloads
Publicado
2009-06-15
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Comportamento de busca e uso da informação: um estudo com alunos participantes de empresas juniores. (2009). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 14(2), 52-75. https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23614