A Multirreferencialidade de saberes nos atos de mediação do conhecimento: o aporte das ciências cognitivas à ação pedagógica das bibliote-cas
Palavras-chave:
acesso ao conhecimento, alfabetização, descompasso, mediação, cogniçãoResumo
Analisa-se o descompasso do homem do século XXI no acesso ao conhecimento, desta-cando a complexidade do apreender a realidade num contexto de transformações. Revisam-se conceitos de analfabetismo, alfabetismo e privação cultural e a função da escola e da biblioteca no processo de aprendizado no desenvolvimento de competência infor-macional. Reflete sobre perspectivas para a organização e à difusão do conhecimento, mediação, multirreferencialidade e a necessidade de políticas públicas em prol da potencialização da alfabetização informacional e comunicacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-07-08
Como Citar
Varela, A., & Barbosa, M. A. (2009). A Multirreferencialidade de saberes nos atos de mediação do conhecimento: o aporte das ciências cognitivas à ação pedagógica das bibliote-cas. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 14(2), 187–203. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23622
Edição
Seção
Revisões de Literatura