Analisando a colaboração e produção científica da área ensino e pesquisa em Administração e Contabilidade

Autores

  • Henrique César Melo Ribeiro Prof. Adjunto da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR)

Palavras-chave:

Produção científica; Ensino e pesquisa em administração e contabilidade; Bibliometria; Rede one-mode; Rede two-mode.

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar a colaboração e produção científica da área ensino e pesquisa em administração e contabilidade nos períodos de 2007, 2009, 2011, 2013 e 2015. A metodologia utilizada contou com as técnicas de análise bibliométrica e de rede social 1-mode e 2-mode. Constatou-se alta centralidade nas redes de coautoria e das instituições, realçando os atores Gilberto José Miranda e a USP. As redes two-mode corroboraram com as redes 1-mode, enfatizando a importância e relevância das instituições e dos temas abordados nesta pesquisa. As redes 2-mode contribuíram para manifestar a envergadura das instituições, e a tendência dos temas divulgados na academia, impactando diretamente para melhor entender e compreender como as redes de colaboração e a produção científica da área Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade são difundidas e socializadas na academia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Henrique César Melo Ribeiro, Prof. Adjunto da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR)

Pós-Doutor em Administração (UNIFOR)
Doutor em Administração (UNINOVE)
Doutorando em Contabilidade (UnB)

Downloads

Publicado

2020-07-14

Como Citar

César Melo Ribeiro, H. (2020). Analisando a colaboração e produção científica da área ensino e pesquisa em Administração e Contabilidade. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 25(2), 194–222. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/24124

Edição

Seção

Artigos