Práticas pedagógicas e emancipação: os (des)caminhos da cidadania na sociedade brasileira
Resumen
Analisa as práticas pedagógicas e os processos de emancipação e cidadania a partir de suas dependências em relação ao ciclo de transferência da informação, tendo como referencial o ensino de biblioteconomia. Considera os padrões informacionais responsáveis pela gestação das práticas que constroem, conservam e transformam as estruturas sociais; as práticas pedagógicas como a base dos processos de socialização, emancipação e cidadania e as escolas de biblioteconomia como as unidades potenciais de legitimação das habilidades e competências teórico-práticas da área de informação. Aponta e comenta algumas alternativas.Descargas
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Publicado
2007-11-20
Cómo citar
Lima, R. M. de. (2007). Práticas pedagógicas e emancipação: os (des)caminhos da cidadania na sociedade brasileira. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 3(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22327
Número
Sección
Artículos