Presença da lógica no domínio da organização do conhecimento: aspectos interdisciplinares no currículo do ensino superior
Palabras clave:
Lógica, Currículo, Ensino Superior, Ciência da Informação, Organização do ConhecimentoResumen
Reflexão acerca da presença curricular da lógica no domínio da organização do conhecimento, particularmente no campo da Ciência da Informação (CI). Identifica, em programas de 72 escolas de CI no Brasil, o espaço curricular destinado à disciplina. Observa que os programas voltam-se à análise das formas de raciocínio e à representação do conhecimento. Analisa conteúdos disciplinares associados a aspectos da lógica no currículo de CI e salienta a relevância da disciplina para os grandes domínios nos quais se apóiam os processos de informação e enfatiza a necessidade de uma concepção transdisciplinar para a construção do currículo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-12-13
Cómo citar
Bufrem, L. S., & Breda, S. M. (2010). Presença da lógica no domínio da organização do conhecimento: aspectos interdisciplinares no currículo do ensino superior. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 16(1), 186–194. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22720
Número
Sección
Artículos