Presença da lógica no domínio da organização do conhecimento: aspectos interdisciplinares no currículo do ensino superior
Palavras-chave:
Lógica, Currículo, Ensino Superior, Ciência da Informação, Organização do ConhecimentoResumo
Reflexão acerca da presença curricular da lógica no domínio da organização do conhecimento, particularmente no campo da Ciência da Informação (CI). Identifica, em programas de 72 escolas de CI no Brasil, o espaço curricular destinado à disciplina. Observa que os programas voltam-se à análise das formas de raciocínio e à representação do conhecimento. Analisa conteúdos disciplinares associados a aspectos da lógica no currículo de CI e salienta a relevância da disciplina para os grandes domínios nos quais se apóiam os processos de informação e enfatiza a necessidade de uma concepção transdisciplinar para a construção do currículo.Downloads
Publicado
2010-12-13
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Presença da lógica no domínio da organização do conhecimento: aspectos interdisciplinares no currículo do ensino superior. (2010). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 16(1), 186-194. https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22720