Presença da lógica no domínio da organização do conhecimento: aspectos interdisciplinares no currículo do ensino superior
Palavras-chave:
Lógica, Currículo, Ensino Superior, Ciência da Informação, Organização do ConhecimentoResumo
Reflexão acerca da presença curricular da lógica no domínio da organização do conhecimento, particularmente no campo da Ciência da Informação (CI). Identifica, em programas de 72 escolas de CI no Brasil, o espaço curricular destinado à disciplina. Observa que os programas voltam-se à análise das formas de raciocínio e à representação do conhecimento. Analisa conteúdos disciplinares associados a aspectos da lógica no currículo de CI e salienta a relevância da disciplina para os grandes domínios nos quais se apóiam os processos de informação e enfatiza a necessidade de uma concepção transdisciplinar para a construção do currículo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-12-13
Como Citar
Bufrem, L. S., & Breda, S. M. (2010). Presença da lógica no domínio da organização do conhecimento: aspectos interdisciplinares no currículo do ensino superior. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 16(1), 186–194. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22720
Edição
Seção
Artigos