Estratégias empresariais, dinâmicas informacionais e identidade de marca na economia criativa

Autores/as

  • Vladimir Sibylla Pires
  • Sarita Albagli

Palabras clave:

Identidade de marca, economia criativa, centrais de criatividade, abordagem poliepistêmica das dinâmicas informacionais

Resumen

Estudo centrado nas dinâmicas informacionais do processo de construção de identidades de marcas por centrais de criatividade, que se valem de redes originadas das interações comunicacionais empreendidas entre grupos de trabalho internos e os atores e grupos sociais externos a elas. Considera-se a informação em sua dimensão performativa. Vale-se de uma abordagem poliepistêmica da Ciência da Informação. Apresenta-se uma pesquisa empírica realizada em uma empresa da indústria da moda (Osklen), complementada por entrevistas com duas outras empresas da economia criativa.

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Publicado

2012-04-25

Cómo citar

Pires, V. S., & Albagli, S. (2012). Estratégias empresariais, dinâmicas informacionais e identidade de marca na economia criativa. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 17(2), 109–122. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22788

Número

Sección

Artículos