Gestão de informações da concorrência e orientação estratégica
Palabras clave:
Sistemas de informações de marketing, Orientação para o mercado, Informação da concorrência.Resumen
Este artigo tem por objetivos apresentar o relacionamento do sistema de informações de marketing (SIM) com a estratégia de orientação para o mercado, e aprofundar a discussão acerca da gestão das informações relacionadas à concorrência, pouco explorada, sobretudo, quanto à sua operacionalização. Os resultados, a partir da revisão bibliográfica e de um estudo de caso apontam que, embora de fundamental importância para o sucesso do negócio, as informações são obtidas, tratadas e disseminadas de formas pouco estruturadas.Descargas
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Publicado
2012-04-25
Cómo citar
Oliveira, B., Pereira, J. de A., & Queiroz, J. P. de. (2012). Gestão de informações da concorrência e orientação estratégica. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 17(2), 123–142. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22789
Número
Sección
Artículos