O paradigma social e o tempo do conhecimento interativo: perspectivas e desafios para a arquitetura da informação pervasiva
Palabras clave:
Arquitetura da Informação, Arquitetura da Informação Pervasiva, Tempos da Ciência da Informação, Paradigmas da Ciência da InformaçãoResumen
A possibilidade de disponibilização de informações em ambientes informacionais acessados pela diversidade de suportes e tecnologias requer um repensar da Ciência da Informação quanto à chamada Arquitetura da Informação clássica. O surgimento de uma Arquitetura da Informação Pervasiva, que vai além dos limites da Web, apresenta desafios à pesquisa e ação na Ciência da Informação. Para o entendimento dessa recente disciplina no escopo da Ciência da Informação é necessário regatar a compreensão dos tempos e paradigmas que estruturam essa ciência, a fim de que se esclareça o contexto dessa disciplina, bem como suas possibilidades de atuação no escopo da Arquitetura da Informação Pervasiva.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-12-17
Cómo citar
Bembem, A. H. C., Oliveira, H. P. C., & Santos, P. L. V. A. da C. (2015). O paradigma social e o tempo do conhecimento interativo: perspectivas e desafios para a arquitetura da informação pervasiva. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 20(4), 181–196. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23027
Número
Sección
Artículos