Meta-aprendizagem e Ciência da Informação: uma reflexão sobre o ato de aprender a aprender
Resumen
Apresenta uma reflexão sobre a meta-aprendizagem. Analisa aportes teóricos sobre o uso da metacognição na aprendizagem. Evidencia a importância do ensino da metacognição visando ao desenvolvimento pelo aluno de métodos eficazes para lidar com a informação proveniente do meio e com seus próprios processos mentais. Enfatiza o aprendizado voltado para atividades metacognitivas que têm produzido resultados satisfatórios no desempenho escolar. Apresenta uma abordagem da Ciência da Informação destinada àqueles que fazem parte dos Sistemas de Recuperação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-12-07
Cómo citar
Neves, D. A. de B. (2007). Meta-aprendizagem e Ciência da Informação: uma reflexão sobre o ato de aprender a aprender. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 12(3), 116–128. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23520
Número
Sección
Revisões de Literatura