Indicadores de desempenho para bibliotecas universitárias: definições e aplicações sob o ponto de vista da literatura

Autores/as

  • Terezinha das Graças Coletta
  • Henrique Rozenfeld

Resumen

O artigo apresenta discussões da literatura sobre indicadores de desempenho para bibliotecas universitárias. Apresenta ainda um breve relato sobre a importância da avaliação e medição de desempenho nas organizações em geral e, em especial, nas bibliotecas universitárias. Demonstra que uma maior preocupação é observada na literatura internacional e que há falta de definição e uso de indicadores no Brasil, onde a literatura é mais restrita. Questiona sobre o uso de metodologia única de avaliação para as bibliotecas e sugere o aprofundamento dos estudos e a conscientização sobre a importância do uso de indicadores de desempenho nas bibliotecas universitárias brasileiras.

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Publicado

2007-12-07

Cómo citar

Coletta, T. das G., & Rozenfeld, H. (2007). Indicadores de desempenho para bibliotecas universitárias: definições e aplicações sob o ponto de vista da literatura. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 12(3), 129–141. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23521

Número

Sección

Revisões de Literatura