Implantação da Gestão do Conhecimento no Governo de Minas Gerais: um estudo de caso
Resumo
Este estudo teve como objetivo principal analisar os eixos estratégicos fundamentais a serem considerados em uma política de gestão do conhecimento no setor público. Diante dessa premissa, foram questionados os desafios e os fatores facilitadores identificados na implantação do Programa de Gestão do Conhecimento (GC) no Governo de Minas Gerais. Pretendeu-se responder essa questão por meio da análise da metodologia aplicada pelo Governo do estado de Minas Gerais, mediante a realização de um estudo de caso. O estudo foi desenvolvido sob um enfoque qualitativo, com base na análise conjunta de abordagens e modelos de GC adotados em organizações do setor público. O trabalho sinaliza aspectos relevantes da implantação da Gestão do Conhecimento em órgãos públicos, apresenta um panorama sobre a temática e gera novas alternativas para a adoção de ações relativas ao tema.Downloads
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Publicado
2018-02-20
Como Citar
Campos, S. R. de. (2018). Implantação da Gestão do Conhecimento no Governo de Minas Gerais: um estudo de caso. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 21(4), 260. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23111
Edição
Seção
Teses e Dissertações