ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DO PROGRAMA VIDA ATIVA DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
Resumo
O objetivo do estudo foi analisar o nível de satisfação dos usuários do Programa Vida Ativa, vinculado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Belo Horizonte. Utilizou-se o banco de dados desse órgão, referente a pesquisa realizada em 2019, sobre a satisfação dos usuários do programa, que contou com amostra de 1.373 pessoas em 18 núcleos de atividades. Para a utilização dos dados secundários, adotou-se como critério de inclusão os núcleos com maior e menor Índice de Qualidade de Vida Urbana. Constatou-se que 48,5% dos usuários estão no programa há mais de cinco anos; 95,8% estão satisfeitos com a infraestrutura; 99,5% estão satisfeitos com a qualidade das aulas; 97,1% percebem benefícios positivos relacionados à saúde; o nível de satisfação geral com o programa, avaliado de 0 a 10, obteve a média 9,84. Conclui-se que os usuários estão satisfeitos com as ações desenvolvidas. No entanto, apresentam críticas quanto a determinados aspectos que precisam ser melhorados no programa, como um maior número de aulas e profissionais, e melhores condições de infraestrutura dos núcleos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Brasileira de Estudos do Lazer
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.