ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DO PROGRAMA VIDA ATIVA DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
Resumo
O objetivo do estudo foi analisar o nível de satisfação dos usuários do Programa Vida Ativa, vinculado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Belo Horizonte. Utilizou-se o banco de dados desse órgão, referente a pesquisa realizada em 2019, sobre a satisfação dos usuários do programa, que contou com amostra de 1.373 pessoas em 18 núcleos de atividades. Para a utilização dos dados secundários, adotou-se como critério de inclusão os núcleos com maior e menor Índice de Qualidade de Vida Urbana. Constatou-se que 48,5% dos usuários estão no programa há mais de cinco anos; 95,8% estão satisfeitos com a infraestrutura; 99,5% estão satisfeitos com a qualidade das aulas; 97,1% percebem benefícios positivos relacionados à saúde; o nível de satisfação geral com o programa, avaliado de 0 a 10, obteve a média 9,84. Conclui-se que os usuários estão satisfeitos com as ações desenvolvidas. No entanto, apresentam críticas quanto a determinados aspectos que precisam ser melhorados no programa, como um maior número de aulas e profissionais, e melhores condições de infraestrutura dos núcleos.
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