IDENTIFICAÇÃO E MEDIAÇÃO CULTURAL NO PELC-BAHIA
UM ESTUDO DE CASO
Palavras-chave:
Mediação cultural, PELC, Políticas Públicas, Ações intersetoriais. Esportes. Lazer.Resumo
O presente texto traz uma discussão sobre a possibilidade de identificação e de mediação cultural a partir da análise da participação e do envolvimento dos indivíduos nas atividades sistemáticas (oficinas) e assistemáticas (festas e comemorações) ofertadas no âmbito do Programa de Esporte e Lazer da Cidade desenvolvido no Estado da Bahia (PELC-Bahia), entre os anos de 2017 e 2019. Para tal, utilizou-se um questionário eletrônico, no modelo Survey, aplicado aos coordenadores de núcleo e aos agentes sociais que atuaram nos 100 núcleos do programa durante seu desenvolvimento. A partir do relato dos indivíduos envolvidos na pesquisa, foi possível verificar que tanto as atividades sistemáticas quanto as assistemáticas desenvolvidas no âmbito do programa podem ser entendidas como possibilidades de mediação cultural e, também, podem influenciar o processo de identificação cultural dos indivíduos que estiveram envolvidos no PELC-Bahia.
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