LAZER NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O PROGRAMA CURUMIM NO SESC/SP E OUTROS EVENTOS

Autores

  • Alexandre Francisco Silva Teixeira Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP

Palavras-chave:

Lazer, educação, São Paulo e SESC/SP

Resumo

Este artigo objetiva percorrer alguns projetos de lazer e educação ocorridos na cidade de São Paulo. Com destaque, para o “Programa Curumim” realizado pelo SESC/SP na unidade operacional de Santana localizada na zona norte da cidade de São Paulo. Esta investigação incorporou uma variada documentação com destaque para os registros fotográficos das práticas do programa em questão.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Francisco Silva Teixeira, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP

Mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC - SP – (2015), Especialista em História, Cultura e Sociedade pela PUC - SP (2012) e bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (2004). Membro dos seguintes grupos de estudos: NEHSC/Núcleo de Estudos de História Social da cidade – PUC/SP, OTIUM/Estudos Multidisciplinares sobre Ócio e Tempo Livre – UNIFOR e Grupo de Estudos sobre Ócio e Lazer na Contemporaneidade – Centro de Pesquisa e Formação SESC/SP. Arte-Educador infantojuvenil no Serviço Social do Comércio do Estado de São Paulo SESC/SP desde 2006.

Downloads

Publicado

2016-02-15

Como Citar

Silva Teixeira, A. F. (2016). LAZER NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O PROGRAMA CURUMIM NO SESC/SP E OUTROS EVENTOS. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 2(1), p.24–43. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/467