Emoções e pesquisa narrativa

transformando experiências de aprendizagem

Auteurs

  • Rodrigo Aragão UESC ##default.groups.name.author##

Mots-clés :

pesquisa narrativa, emoções, experiências de aprendizagem, inglês

Résumé

Este artigo explora a influência de uma pesquisa narrativa nas experiências de aprendizagem de estudantes de Letras/Inglês. Ao refletir sobre suas histórias de aprendizagem, eles deram voz e sentido às suas experiências, sentindo-se valorizados. Suas histórias de aprendizagem expõem a relevância das emoções no desenvolvimento de habilidades orais, na reflexão e na responsabilidade por sua trajetória profissional. Três participantes transformaram suas experiências de aprendizagem de inglês ao refletir sobre as emoções que limitam seu desempenho oral e ao projetar imagens que representassem o desejo de se tornarem falantes fluentes. Porém, transformar os desejos em ações pode envolver investimentos que extrapolam a tomada de consciência na reflexão pela pesquisa.

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Publiée

2012-02-14