Avaliadores

Avaliadores que contribuíram em 2020

Durante o ano de 2020, a Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências recebeu um grande número de submissões. Para que a qualidade do periódico se mantivesse, contamos com o trabalho cuidadoso desempenhado pelos avaliadores. Ao listar seus nomes, apresentamos a todos os nossos sinceros agradecimentos.

Adelson Fernandes Moreira, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Brasil

Adriana Mohr, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Adriana Pugliese, Universidade Federal do ABC, Brasil

Agamenon Pereira Xavier, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, Brasil

Agnaldo Arroio, Universidade de São Paulo, Brasil

Agustina Rosa Echeverría, Universidade Federal de Goiás, Brasil

Alcina Maria Testa Braz da Silva, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Brasil

Alessandra Aparecida Viveiro, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Alessandra Fernandes Bizerra, Universidade de São Paulo, Brasil

Alessandro Cury Soares, Universidade Federal do Cariri, Brasil

Alexsandro Pereira de Pereira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Amadeu Moura Bego, Universidade Estadual Paulista, Brasil

Amanda Amantes Neiva, Universidade Federal da Bahia, Brasil

Ana Paula Bispo da Silva, Universidade Estadual da Paraíba, Brasil

Ana Paula Solino Bastos, Universidade Federal de Alagoas, Brasil

Ana Paula Zerbato, Universidade de São Paulo, Brasil

Ana Sofia Afonso, Universidade do Minho, Portugal

André Ary Leonel, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

André Ferrer Pinto Martins, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

André Luis Tato Luciano dos Santos, Colégio Pedro II, Brasil

Andréia de Freitas Zompero, Universidade Estadual de Londrina, Brasil

Andreia Guerra, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Brasil

Antonio Fernando Gouvea da Silva, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Bárbara Carine Soares Pinheiro, Universidade Federal da Bahia, Brasil

Bettina Heerdt, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil

Breno Arsioli Moura, Universidade Federal do ABC, Brasil

Bruno Andrade Pinto Monteiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Bruno Ferreira dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Brasil

Carlos Alberto Marques, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Carlos Neco da Silva Junior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

Carolina Rodrigues de Souza, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Cecília Maria Pinto Nascimento, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil

Charbel El-Hani, Universidade Federal da Bahia, Brasil

Cristhiane Carneiro Cunha Flôr, Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil

Cibelle Celestino Silva, Universidade de São Paulo, Brasil

Cláudia Alencar Serra Sepúlveda, Universidade Estadual de Feira de Santana, Brasil

Cláudia Valentina Assumpção Galian, Universidade de São Paulo, Brasil

Cristian Merino Rubilar, Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Chile

Dália Melissa Conrado, Universidade Federal da Grande Dourados, Brasil

Daniela Gonçalves de Abreu Favacho, Universidade de São Paulo, Brasil

Daniela Lopes Scarpa, Universidade de São Paulo, Brasil

Danielle Aparecida Reis Leite, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

Douglas Verrangia Corrêa da Silva, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Edênia Maria Ribeiro do Amaral, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil

Elisabete Fernandes Linhares, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal

Erika Regina Mozena, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Esdras Viggiano, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

Estéfano Vizconde Veraszto, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Fabiana Botelho Kneubil, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Fernanda Franzolin, Universidade Federal do ABC, Brasil

Fernanda Ostermann, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Fernanda Regebe Castro, Instituto Federal da Bahia, Brasil

Flávia Rezende, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Flávio Antonio Maximiano, Universidade de São Paulo, Brasil

Francisco Ângelo Coutinho, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Geide Rosa Coelho, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil

Giselle Faur de Castro Catarino, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Graciella Watanabe, Universidade de Brasília, Brasil

Guilherme da Silva Lima, Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil

Helaine Sivini Ferreira, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil

Helder de Figueiredo e Paula, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Helder Eterno da Silveira, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Indianara Lima Silva, Universidade Estadual de Feira de Santana, Brasil

Ione Inês Slongo Pinsson, Universidade Federal da Fronteira Sul, Brasil

Isabel Gomes Rodrigues Martins, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Ives Solano Araujo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Jader da Silva Netto, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Brasil

Jane Raquel Silva de Oliveira, Universidade Federal de Itajubá, Brasil

Jorge Bonito, Universidade de Évora, Portugal

José Cláudio Del Pino, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

José Francisco Custódio Filho, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

José Guilherme da Silva Lopes, Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil

José Luis de Paula Barros Silva, Universidade Federal da Bahia, Brasil

José María Oliva-Martinez, Universidad de Cádiz, Espanha

Juarez Melgaço Valadares, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Juliana Machado, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Brasil

Juliana Maria Sampaio Furlani, Universidade Federal de Itajubá, Brasil

Juliana Rink, Universidade de Campinas, Brasil

Juliano Camillo, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Júlio César Castilho Razera, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Brasil

Junia Freguglia, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil

Leonardo André Testoni, Universidade Federal de São Paulo, Brasil

Leonir Lorenzetti, Universidade Federal do Paraná, Brasil

Liziane Martins, Universidade do Estado da Bahia, Brasil

Louise Brandes Moura Ferreira, Universidade de Brasília, Brasil

Lourdes Aparecida Della Justina, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Brasil

Lucia Helena Pralon de Souza, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Luciana de Abreu Nascimento, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Brasil

Luciana Magalhães Monaco, Instituto Butantan, Brasil

Luciana Maria Lunardi Campos, Universidade Estadual Paulista, Brasil

Luciana Massi, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil

Luciana Nobre de Abreu Ferreira, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Luciana Sedano de Souza, Universidade Estadual de Santa Cruz, Brasil

Luciano Fernandes Silva, Universidade Federal de Itajubá, Brasil

Luis Gustavo D’Carlos Barbosa, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Luís Paulo de Carvalho Piassi, Universidade de São Paulo, Brasil

Luiz Gustavo Franco, Universidade Federal do ABC, Brasil

Maira Ferreira, Universidade Federal de Pelotas, Brasil

Marcelo Giordan, Universidade de São Paulo, Brasil

Marcelo Leandro Eichler, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Márcia Gorette Lima da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

Maria Cristina Ribeiro Cohen, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

Maria Eunice Ribeiro Marcondes, Universidade de São Paulo, Brasil

Maria Nizete deAzevedo, Universidade Federal de São Paulo, Brasil

Maria Regina Dubeux Kawamura, Universidade de São Paulo, Brasil

Maria Rita Avanzi, Universidade de Brasília, Brasil

Mariana Tambellini Faustino, Universidade de São Paulo, Brasil

Mariana Vaitiekunas Pizarro, Instituto Federal do Paraná, Brasil

Márlon Pessanha, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Matheus Monteiro Nascimento, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Maurício Compiani, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Maurício Pietrocola, Universidade de São Paulo, Brasil

Michel Pisa Carnio, Universidade Estadual de Maringá, Brasil

Monica Abrantes Galindo, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil

Natália Ferreira Campos, Universidade de São Paulo, Brasil

Nathan Willig Lima, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Nilmara Braga Mozzer, Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil

Nyuara Araújo Silva Mesquita, Universidade Federal de Goiás, Brasil

Ofélia Ortega Fraile, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Brasil

Paloma Blanco Anaya, Universidade de Santiago de Compostela, Espanha

Patrícia Barbosa Pereira, Universidade Federal do Paraná, Brasil

Paula Cristina Cardoso Mendonça, Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil

Paula Ramos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Paulo César de Almeida Raboni, Universidade Estadual Paulista, Brasil

Paulo César Pinheiro, Universidade Federal de São João del-Rei, Brasil

Paulo Lima Junior, Universidade de Brasília, Brasil

Pedro Donizete Colombo Júnior, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

Pedro Pinheiro Teixeira, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil

Poliana Flávia Maia, Universidade Federal de Viçosa, Brasil

Raquel Folmer Corrêa, Instituto Federal Farroupilha, Brasil

Raquel Sousa Valois, Universidade Federal do Piauí, Brasi

Renata Alves Ribeiro, Universidade de São Paulo, Brasil

Renata de Paula Orofino Silva, Universidade de São Paulo, Brasil

Roberta Guimarães Corrêa, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Rochele Loguercio, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Rosana Louro Ferreira Silva, Universidade de São Paulo, Brasil

Roseline Beatriz Strieder, Universidade de Brasília, Brasil

Salete Linhares Queiroz, Universidade de São Paulo, Brasil

Sandro Rogério Vargas Ustra, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Shaula Maíra Vicentini de Sampaio, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Sheila Cristina Ribeiro Rego, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Brasil

Silvana Zajac, Universidade Federal de São Paulo, Brasil

Silvânia Souza do Nascimento, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Silvia Luzia Frateschi Trivelato, Universidade de São Paulo, Brasil

Simone Sendim Moreira Guimarães, Universidade Federal de Goiás, Brasil

Simoni Tormohlen Gehlen, Universidade Estadual de Santa Cruz, Brasil

Solange Wagner Locatelli, Universidade Federal do ABC, Brasil

Suzani Cassiani, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Tatiana Galieta Nascimento, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Thaís Cyrino de Mello Forato, Universidade Federal de São Paulo, Brasil

Viviane Briccia, Universidade Estadual de Santa Cruz, Brasil

Wilton Rabelo Pessoa, Universidade Federal do Pará, Brasil