Avaliadores

Avaliadores que contribuíram em 2019

Aos avaliadores que aceitaram nossos convites e dedicaram parte de seu tempo
à avaliação dos manuscritos submetidos à publicação e avaliados no ano de 2019. A
todos, listados nominalmente a seguir, nossos mais sinceros agradecimentos.


Adriana Mohr, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Adriana Pugliese, Universi dade Federal do ABC, Brasil
Agamenon Pereira Xavier, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, Brasil
Alessandra Fernandes Bizerra, Universidade de São Paulo, Brasil
Alessandro Cury Soares, Universidade Federal do Cariri, Brasil
Alessandro Damásio Trani Gomes, Universidade Federal de São João del-Rei, Brasil
Alexsandro Pereira de Pereira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Allan Moreira Xavier, Universidade Federal do ABC, Brasil
Amanda Amantes Neiva, Universidade Federal da Bahia, Brasil
Ana Paula Bispo da Silva, Universidade Estadual da Paraíba, Brasil
Bettina Heerdt, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil
Bruno Andrade Pinto Monteiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Bruno Ferreira dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Brasil
Carlos Neco da Silva Junior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
Cecília Maria Pinto Nascimento, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil
Célio da Silveira Junior, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Cláudia Alencar Serra Sepúlveda, Universidade Estadual de Feira de Santana, Brasil
Charbel El-Hani, Universidade Federal da Bahia, Brasil
Maria da Conceição de Almeida Barbosa-Lima, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Cristiano Barbosa de Moura, Centro de Educação Tecnológica Celso Sucow da Fonseca, Brasil
Dália Melissa Conrado, Universidade Federal da Grande Dourados, Brasil
Daniela Lopes Scarpa, Universidade de São Paulo, Brasil
Flávia Rezende, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Elisabete Linhares, Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
Fabiana Botelho Kneubil, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Fernanda Franzolin, Universidade Federal do ABC, Brasil
Fernanda Regebe Castro, Instituto Federal da Bahia, Brasil

Geide Rosa Coelho, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil
Giselle Faur de Castro Catarino, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Graciella Watanabe, Universidade de Brasília, Brasil
Guilherme da Silva Lima, Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil
Ione Inês Slongo Pinsson, Universidade Federal da Fronteira Sul, Brasil
Jane Raquel Silva de Oliveira, Universidade Federal de Itajubá, Brasil
Jorge Bonito, Universidade de Évora, Portugal
José Cláudio Del Pino, Universidade do Vale do Taquari, Brasil
José Guilherme da Silva Lopes, Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil
José Luis de Paula Barros Silva, Universidade Federal da Bahia, Brasil
José María Oliva-Martinez, Universidad de Cádiz, Espanha
Juliana Machado, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Brasil
Juliana Rink, Universidade de Campinas, Brasil
Juliana Maria Sampaio Furlani, Universidade Federal de Itajubá, Brasil
Juliano Camillo, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Júlio César Castilho Razera, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Brasil
Junia Freguglia, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil
Leonir Lorenzetti, Universidade Federal do Paraná, Brasil
Louise Brandes Moura Ferreira, Universidade de Brasília, Brasil
Lourdes Aparecida Della Justina, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Brasil
Lúcia Helena Sasseron, Universidade de São Paulo, Brasil
Luciana de Abreu Nascimento, Instituto Federal de Minas. Brasil
Luciana Bagolin Zambon, Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
Luciana Sedano de Souza, Universidade Estadual de Santa Cruz, Brasil
Luciano Fernandes Silva, Universidade Federal de Itajubá, Brasil
Luís Paulo de Carvalho Piassi, Universidade de São Paulo, Brasil
Luisa Fernanda Mejía Toro, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Luiz Gustavo Franco, Universidade Federal do ABC, Brasil
Luiz Adolfo de Mello, Universidade Federal de Sergipe, Brasil
Maíra Batistoni e Silva, Universidade de São Paulo, Brasil
Marcilia Elis Barcelos, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Brasil
Marcus Vinicius Duarte Silva, Instituto Federal de Minas Gerais, Brasil
Maria Cristina do Amaral Moreira, Instituto Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Maria Cristina Ribeiro Cohen, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

Márlon Pessanha, Universidade Federal de São Carlos, Brasil
Marta Máximo Pereira, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Brasil
Maurício Compiani, Universidade Estadual de Campinas, Brasil
Michel Pisa Carnio, Universidade Estadual de Maringá, Brasil
Miriam Struchiner, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Nathan Wilig Lima, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Nyuara Araújo Silva Mesquita, Universidade Federal de Goiás, Brasil
Ofélia Ortega Fraile, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Brasil
Orliney Maciel Guimarães, Universidade Federal do Paraná, Brasil
Paula Ramos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Paulo César Pinheiro, Universidade Federal de São João del-Rei, Brasil
Paulo César de Almeida Raboni, Universidade Estadual Paulista, Brasil
Pedro Donizete Colombo Júnior, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil
Raquel Folmer Corrêa, Instituto Federal Farroupilha, Brasil
Renata de Paula Orofino Silva, Universidade de São Paulo, Brasil
Renata Alves Ribeiro, Universidade de São Paulo, Brasil
Roberta Guimarães Corrêa, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Rosana Louro Ferreira Silva, Universidade de São Paulo, Brasil
Sandro Rogério Vargas Ustra, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil
Shaula Maíra Vicentini de Sampaio, Universidade Federal Fluminense, Brasil
Silvia Luzia Frateschi Trivelato, Universidade de São Paulo, Brasil
Simone Sendim Moreira Guimarães, Universidade Federal de Goiás, Brasil
Stefannie de Sá Ibraim, Universidade de Brasília, Brasil
Thaís Cyrino de Mello Forato, Universidade Federal de São Paulo, Brasil
Viviane Briccia, Universidade Estadual de Santa Cruz, Brasil