Avaliadores
A Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências tem sido construída a muitas mãos. Destacamos no ano de 2021 os especiais esforços de avaliadores e avaliadoras que colaboraram com nossas publicações, mesmo nestes contextos tão adversos.
A ciência, que resiste ao obscurantismo, agradece. A equipe editorial da RBPEC, também.
Adriana Mohr, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Adriana Pugliese, Universidade Federal do ABC, Brasil
Agamenon Pereira Xavier, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, Brasil
Alandeom W. Oliveira, State University of New York at Albany, Estados Unidos da América
Alessandra Aparecida Viveiro, Universidade Estadual de Campinas, Brasil
Alessandro Cury Soares, Universidade Federal do Cariri, Brasil
Amadeu Moura Bego, Universidade Estadual Paulista, Brasil
Ana Paula Bispo da Silva, Universidade Estadual da Paraíba, Brasil
Ana Paula Solino Bastos, Universidade Estadual de Santa Cruz, Brasil
Ana Paula Zerbato, Universidade de São Paulo, Brasil
André Ary Leonel, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
André Luis Tato L. Santos, Colégio Pedro II, Brasil
Andréia de Freitas Zompero, Universidade Estadual de Londrina, Brasil
Andreia Guerra, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Brasil
Antonio Fernando Gouvea da Silva, Universidade Federal de São Carlos, Brasil
Bárbara Carine Soares Pinheiro, Universidade Federal da Bahia, Brasil
Breno Arsioli Moura, Universidade Federal do ABC, Brasil
Bruno Ferreira dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Brasil
Caetano Castro Roso, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Cassiano Rezende Pagliarini, Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil
Célio da Silveira Junior, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Charbel Niño El-Hani, Universidade Federal da Bahia, Brasil
Cláudia Valentina Assunção Galian, Universidade de São Paulo, Brasil
Cristhiane Carneiro Cunha Flor, Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil
Cristian Merino Rubilar, Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso, Chile
Cristiane Muenchen, Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
Dália Melissa Conrado, Universidade Federal da Grande Dourados, Brasil
Daniela Gonçalves de Abreu Favacho, Universidade de São Paulo, Brasil
Daniela Lopes Scarpa, Universidade de São Paulo, Brasil
Danielle Aparecida Reis Leite, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil
Danilo Seithi Kato, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil
Décio Auler, Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
Demétrio Delizoicov, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Douglas Verrangia Correa da Silva, Universidade Federal de São Carlos, Brasil
Elisabete Fernandes Linhares, Instituto Politécnico Santarém, Portugal
Elizandro Maurício Brick, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Estéfano Vizconde Veraszto, Universidade Federal e São Carlos, Brasil
Fábio Peres Gonçalves, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Fernanda Ostermann, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Fernanda Regebe Castro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Brasil
Geide Rosa Coelho, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil
Geovana Mulinari Stuani, Prefeitura Municipal de Chapeco, Brasil
Giselle Watanabe, Universidade Federal do ABC, Brasil
Graciella Watanabe, Universidade de Brasília, Brasil
Guilherme da Silva Lima, Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil
Helaine Sivini Ferreira, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil
Iône Inês Pinsson Slongo, Universidade Federal da Fronteira Sul, Brasil
Jane Raquel Silva de Oliveira, Universidade Federal de Itajubá, Brasil
Jessica Norberto Rocha, Fundação CECIERJ, Brasil
João Roberto Ratis Tenório da Silva, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
Jorge Bonito, Universidade de Coimbra, Portugal
José Francisco Custódio Filho, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
José Guilherme da Silva Lopes, Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil
José Luis de Paula Barros Silva, Universidade Federal da Bahia, Brasil
Juarez Melgaço Valadares, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Juliana Machado, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Brasil
Juliana Maria Sampaio Furlani, Universidade Federal de Itajubá, Brasil
Juliana Rink, Universidade Estadual de Campinas, Brasil
Juliana Rezende Torres, Universidade Federal de São Carlos, Brasil
Junia Freguglia, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil
Karine Halmenschlager, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Leonardo André Testoni, Universidade de São Paulo, Brasil
Leonir Lorenzetti, Universidade Federal do Paraná, Brasil
Lizete Maria Orquiza de Carvalho, Universidade Estadual Paulista, Brasil
Liziane Martins, Universidade do Estado da Bahia, Brasil
Lourdes Aparecida Della Justina, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Brasil
Lucia Helena Pralon de Souza, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Lucia Helena Sasseron, Universidade de São Paulo, Brasil
Luciana de Abreu Nascimento, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, Brasil
Luciana Massi, Universidade Estadual Paulista, Brasil
Luciana Sedano de Souza, Universidade Estadual de Santa Cruz, Brasil
Luciano Fernandes Silva, Universidade Federal de Itajubá, Brasil
Luisa Fernanda Mejía Toro, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Luiz Gustavo Franco, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Maíra Batistoni e Silva, Universidade de São Paulo, Brasil
Marcelo Lambach, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Brasil
Marcelo Leandro Eichler, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Marcia Gorette Lima da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
Marcilia Elis Barcellos, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Brasil
Marcus Vinicius Duarte Silva, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Brasil
Maria da Conceição de Almeida Barbosa Lima, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil
María Elena Infante-Malachias, Universidade de São Paulo, Brasil
Maria Helena Bertolini Bezerra, Instituto Educacional do Estado de São Paulo, Brasil
Maria Nizete de Azevedo, Universidade de São Paulo, Brasil
Mariana Tambellini Faustino, Universidade de São Paulo, Brasil
Mariana Vaitiekunas Pizarro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, Brasil
Marilisa Bialvo Hoffmann, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Matheus Monteiro Nascimento, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Monica Abrantes Galindo, Universidade Estadual Paulista, Brasil
Natália Ferreira Campos, Universidade de São Paulo, Brasil
Nathan Willig Lima, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Nei Freitas Nunes-Neto, Universidade Federal da Grande Dourados, Brasil
Nilmara Braga Mozzer, Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil
Orliney Maciel Guimarães, Universidade Federal do Paraná, Brasil
Patrícia Barbosa Pereira, Universidade Federal do Paraná, Brasil
Paula Ramos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Paulo César de Almeida Raboni, Universidade Estadual Paulista, Brasil
Paulo César Pinheiro, Universidade Federal de São João del-Rei, Brasil
Paulo Fraga da Silva, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil
Paulo Lima Junior, Universidade de Brasília, Brasil
Pedro Donizete Colombo Junior, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil
Pedro Pinheiro Teixeira Pontifícia, Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil
Poliana Flávia Maia, Universidade Federal de Viçosa, Brasil
Rafael Vitame Kauano, Universidade de São Paulo, Brasil
Raquel Folmer Corrêa, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Raquel Sousa Valois, Universidade Federal do Piauí, Brasil
Renata de Paula Orofino, Universidade Federal do ABC, Brasil
Renata Hernandez Lindemann, Universidade Federal do Pampa, Brasil
Rochele Loguercio, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
Rosana dos Santos Jordão, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil
Rosária da Silva Justi, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Roseline Beatriz Strieder, Universidade de Brasília, Brasil
Sidnei Percia da Penha, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Silvania Sousa do Nascimento, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Silvia Fernanda de Mendonça, Universidade Estadual de Campinas, Brasil
Silvia Luzia Frateschi Trivelato, Universidade de São Paulo, Brasil
Simone Sendin Moreira Guimarães, Universidade Federal de Goiás, Brasil
Simoni Tormohlen Gehlen, Universidade Estadual de Santa Cruz, Brasil
Stefannie de Sá Ibraim, Universidade de Brasília, Brasil
Suiane Ewerling da Rosa, Universidade Federal do Oeste da Bahia, Brasil
Tatiana Galieta, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Verenna Barbosa Gomes, Universidade Federal do Tocantins, Brasil
Vilmarise Bobato, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Vitor Fabrício Machado Souza, Universidade Federal do Maranhão, Brasil
Wilton Rabelo Pessoa, Universidade Federal do Pará, Brasil