Cursos de especialização e residência em saúde da família:
uma analise sobre os enfoques de avaliação
DOI:
https://doi.org/10.5935/2316-9389.2011.v15.50422Palavras-chave:
Saúde da Família, Educação de Pós-Graduação em Enfermagem, AvaliaçãoResumo
A transformação da assistência a saúde no Brasil passa pela formação de profissionais que podem estar preparados para atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF). Trata-se de uma revisão teórica que teve como objetivo analisar como os cursos de Especialização e Residência em Saúde da Família foram avaliados. As análises aqui apresentadas tiveram por base trabalhos publicados na base de dados LILACS, que apresentavam resultados de avaliações relativas aos cursos de formação para a Estratégia Saúde da Família. Como resultado, concluiu-se que as avaliações apresentadas encaixavam-se em quatro categorias. Formação/Capacitação oferecidas aos profissionais, transformações na Prática do profissional, Perfil do profissional que frequenta o curso e Satisfação discente quanto ao curso. Foi possível perceber que, mesmo diante da importância da capacitação dos profissionais, existe uma carência na avaliação desses cursos no que tange o impacto deles para a mudança dos modelos e das práticas assistenciais.Downloads
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Publicado
01-03-2011
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Copyright (c) 2011 Reme: Revista Mineira de Enfermagem

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Como Citar
1.
Cursos de especialização e residência em saúde da família:: uma analise sobre os enfoques de avaliação. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de março de 2011 [citado 11º de novembro de 2025];15(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50422


































