Incidentes críticos relativos à conduta do professor de enfermagem no processo de ensino e aprendizagem segundo a percepção do aluno

Autores

  • Adriana Valongo Zani LondrinaPR, Universidade Norte do Paraná, adrianazani@hotmail.com
  • Maria Suely Nogueira USP de Ribeirão Preto, Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v11i1.50716

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Ensino Superior, Educação em Enfermagem, Comportamento

Resumo

A conduta do professor pode influenciar de modo positivo ou negativo no processo ensino-aprendizagem do aluno. O objetivo com este estudo foi identificar aspectos positivos e negativos da conduta do professor quanto ao processo ensino-aprendizagem do Curso de Graduação em Enfermagem, segundo a percepção do aluno. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa por meio da técnica de incidentes críticos. Fizeram parte do estudo 140 alunos. Após análise dos dados, observou-se que os alunos relataram 435 incidentes críticos, sendo 317 referências negativas e 118 positivas. Portanto, o professor precisa analisar suas atitudes, compreendendo o momento de aprendizagem do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-01-2007

Como Citar

1.
Zani AV, Nogueira MS. Incidentes críticos relativos à conduta do professor de enfermagem no processo de ensino e aprendizagem segundo a percepção do aluno. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de janeiro de 2007 [citado 8º de outubro de 2024];11(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50716

Edição

Seção

Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.