Gratificação de estímulo à docência e prática docente no cotidiano da escola de enfermagem da UFMG
DOI:
https://doi.org/10.35699/reme.v5i1.50962Palavras-chave:
Avaliação de Desempenho, Ensino, Salários e Benefícios, Docente de EnfermagemResumo
O objetivo deste estudo é analisar as implicações da gratificação de estímulo à docência (GED) na prática dos docentes da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (EE/UFMG). Optamos por um estudo exploratório realizado à luz da abordagem qualitativa. Foram sujeitos deste estudo: docentes da EE/UFMG e gestores da UFMG. Foi possível constatar que a implementação da GED instalou uma nova cultura na EE/UFMG, denominada por nós "cultura do assoberbamento", a qual evidencia uma corrida produtivista, em que as pessoas empenham-se em fazer sempre mais, sem uma reflexão crítica sobre o significado político de tais ações.Downloads
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Publicado
01-12-2001
Como Citar
1.
Saár SR da C, Lima M de LR de. Gratificação de estímulo à docência e prática docente no cotidiano da escola de enfermagem da UFMG. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2001 [citado 12º de novembro de 2024];5(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50962
Edição
Seção
Pesquisa