Construindo Lugares de Urbanidade Metropolitana em tempos de pandemia
desafios e estratégias para continuidade da Extensão Universitária
DOI:
https://doi.org/10.35699/2316-770X.2021.26712Palavras-chave:
Extensão universitária, Metodologias, Imersões, Ensino Remoto EmergencialResumo
A Extensão, assim como o Ensino e a Pesquisa, se constitui como um dos três pilares da universidade pública no Brasil e seu princípio orientador é a aproximação entre a universidade e a sociedade civil. Este artigo apresenta algumas inovações e tendências em relação a essas práticas extensionistas, tendo em vista não apenas a urgência imposta pela pandemia, mas também a consolidação de formas de ação já vivenciadas nessa área. Para isso, nos apoiamos nas experiências do projeto de extensão “Construindo Lugares de Urbanidade Metropolitana” da Escola de Arquitetura da UFMG. Pretende-se, a partir das metodologias adotadas na pré-pandemia e durante o atual período, relatar os desafios e as estratégias adotadas nessas diferentes condições.
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