Sobre o artista e as imagens

Autores

  • Cacau Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Palavras-chave:

Sobre o artista e suas imagens

Resumo

Dentre as provocações que motivaram a proposta do tema “Memórias do futuro”, para este número da Revista da UFMG, estão os trabalhos de quatro artistas/escritores: Randolpho Lamonier, Sara Não Tem Nome e a dupla formada por h.henras e Daniel Protzner. Eles foram convidados a apresentar as obras que compõem a narrativa visual da Revista, tratando de questões relacionadas ao passado/presente/futuro e suas interseções, em trabalhos que dialogam entre si. Randolpho Lamonier apresenta suas Profecias, Sara Não Tem Nome, Urgência das Ruas e Futuro Fóssil, e h.henras e Daniel Protzner, o poema Ultrapassado.

[...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

VENEROSO, Maria do Carmo F. Armadilhas visuais: as ‘profecias’ de Randolpho Lamonier. In: XXIX Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa. Arte e Cultura na identidade dos povos. Lisboa: Associação das Universidades de Lín-gua Portuguesa - AULP, 2019. v. 1. p. 167-178.

Downloads

Publicado

2022-07-28

Como Citar

VENEROSO, M. do C. de F. Sobre o artista e as imagens. Revista da Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, v. 28, n. 2, p. 26–31, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistadaufmg/article/view/40616. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Editorial