MOBILIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE: O I ENCONTRO DE MOBILIDADE E IDIOMAS DA UFRPE

Autores

  • Julia Maria Raposo Gonçalves de Melo Larré UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO
  • Julio César Fernandes Vila Nova UFRPE DLCH

Palavras-chave:

Idiomas sem Fronteiras, Internacionalização, Mobilidade Acadêmica, Ensino de Língua Estrangeira, Evento de Extensão Universitária.

Resumo

Tratamos aqui do relato de experiência vivenciada no evento de extensão chamado de I Encontro de Mobilidade e Idiomas da UFRPE (EMI), em que o principal objetivo foi promover o encontro de discentes e docentes de diversas instituições do estado de Pernambuco que passaram pela vivência em universidades fora do país através de programas de mobilidade acadêmica internacional. Além de palestras, painéis interativos, pôsteres acadêmicos e oficinas promovidas por discentes e docentes dessas instituições, contamos com a visita de representantes das assessorias de cooperação internacional de nossa instituição e de uma universidade alemã e com a participação da coordenadora do Programa de Parcerias Universitárias de Graduação em Língua Espanhola e Língua Portuguesa no MERCOSUL. Nas atividades desenvolvidas, promoveu-se a educação em forma de compartilhamento de saberes, permitindo-se assim a aprendizagem a partir da “vida que se vive” (MARX & ENGELS, 1945-46).

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julia Maria Raposo Gonçalves de Melo Larré, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

PROFESSORA ADJUNTA DE LÍNGUA INGLESA DA UFRPE

Julio César Fernandes Vila Nova, UFRPE DLCH

PROFESSOR ADJUNTO DE LÍNGUA INGLESA DA UFRPE

Publicado

2017-12-27

Como Citar

LARRÉ, J. M. R. G. de M.; VILA NOVA, J. C. F. MOBILIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE: O I ENCONTRO DE MOBILIDADE E IDIOMAS DA UFRPE. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 145–162, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19012. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiência