ACOLHENDO QUEM CUIDA: UM RELATO DE PRÁTICAS CARINHOSAS E SENSÍVEIS DE ACOLHIMENTO A CUIDADORES DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO

Autores

  • Brena de Oliveira UFPI
  • Hengrid Graciely Nascimento Silva Universidade Federal do Piauí
  • Letícia Graziela Lopes França Sousa Universidade Estadual do Piauí
  • Valéria Monteiro Beserra da Silva Universidade Estadual do Piauí
  • Michelle Vicente Torres Universidade Estadual do Piauí

Palavras-chave:

Acolhimento, Transtorno do Espectro Autista, AAtenção Primária à Saúde, Aprendizagem Baseada em Problemas.

Resumo

Objetivo: apresentar as ações de acolhimentos carinhosos e sensíveis ocorridas no projeto, expondo as atividades executadas e metodologias utilizadas. Métodos: trata-se de um relato de experiência reflexivo vivenciado em um projeto de extensão de orientações a cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista financiado pelo Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária. Resultados: a experimentação e a sustentação do acolhimento de como prática de educação em saúde, revela-se no relato de forma exitosa, consolidando o conhecimento da academia em praticas extramuros. Conclusão: diante do exposto conclui-se que a utilização de metodologias sensíveis e criativas, com base na educação popular em saúde e expressões artísticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hengrid Graciely Nascimento Silva, Universidade Federal do Piauí



Letícia Graziela Lopes França Sousa, Universidade Estadual do Piauí



Valéria Monteiro Beserra da Silva, Universidade Estadual do Piauí




Michelle Vicente Torres, Universidade Estadual do Piauí




Publicado

2020-12-30

Edição

Seção

Artigos