ACOLHENDO QUEM CUIDA
UM RELATO DE PRÁTICAS A CUIDADORES DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
DOI:
https://doi.org/10.35699/2318-2326.2020.19313Palavras-chave:
Acolhimento, Transtorno do Espectro Autista, Aprendizagem Baseada em Problemas., Atenção Primária à SaúdeResumo
O objetivo do presente trabalho é apresentar as ações de acolhimentos carinhosos e sensíveis ocorridas no projeto “Orientação a cuidadores de crianças autistas: acolhendo para a produção sensível e criativa do cuidado”, expondo as atividades executadas e metodologias utilizadas. A descrição das atividades é feita através de um relato de experiência reflexivo, redigido de acordo com as práticas de acolhimento vivenciadas em um projeto de extensão universitária de orientações a cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A experimentação e a sustentação do acolhimento como prática de educação em saúde revela-se exitosa, consolidando o conhecimento da academia em práticas extramuros. Diante do exposto, conclui-se que a utilização de metodologias sensíveis e criativas de acolhimento, com base na educação popular em saúde e expressões artísticas, é de grande valia.
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