ENSINANDO SOBRE ARTRÓPODES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
VIVÊNCIAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE
Palavras-chave:
Promoção da Saúde; Educação Básica; ArtrópodesResumo
O presente relato de experiência fala sobre as intervenções desenvolvidas no ano de 2017 por uma equipe extensionista da UFPE-CAV na área das Ciências Biológicas direcionados à educação básica com viés de promoção da saúde. O enfoque do projeto foi em intervenções que associavam os problemas de saúde pública do estado/município com as práticas desenvolvidas na educação básica (municipal e estadual) a fim de exercitar os conhecimentos dos educandos sobre o Filo Arthropoda e suas importâncias na sociedade. Os resultados mostram que as atividades teóricas-práticas desenvolvidas promoveram uma melhor compreensão dos conteúdos evidenciados nos momentos de ensino-aprendizagem em sala de aula, onde os estudantes conheceram os cuidados que devemos ter sobre os animais e, em seguida, ocorreu a desmistificações sobre animais e quais são benefícios que eles nos proporcionam.