EXPERIÊNCIAS DA FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA VIRTUAL

INTERFACES DE UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA VIA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Autores

Palavras-chave:

Educação Física, Docente, Formação continuada

Resumo

Este texto é um relato de experiência do projeto de formação de professoras/es Conexão Educação Física, materializado em um canal no Youtube inaugurado em agosto de 2020. O projeto de extensão constitui-se em um canal e um repositório digital voltados à formação continuada de professoras/es atuantes na educação básica, sobre os temas de interesse da comunidade docente com intuito de qualificá-la, promovendo a disseminação de conhecimentos produzidos na academia e nas escolas. O conteúdo do canal é diverso, com temáticas como gestão escolar, cultura popular, relações étnico-raciais, entre outras, e conteúdos específicos da Educação Física escolar. Professoras/es e pesquisadoras/es de diferentes estados do Brasil, atuantes na educação popular, superior e básica, de redes públicas e privadas, contribuem de forma voluntária e solidária com o projeto. Entendemos as/os professoras/es como produtoras/es e autoras/es em potencial da sua própria prática, e não como reprodutoras/es de teorias elaboradas na Universidade. O canal é um esforço de consolidação de um espaço de reflexão e prática docente via promoção de hábitos de interação e comunicação mediados pelas tecnologias, nos moldes da cultura digital.

Biografia do Autor

  • Luiz Gustavo Nicácio, Universidade Federal de Minas Gerais



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Publicado

2023-12-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

EXPERIÊNCIAS DA FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA VIRTUAL: INTERFACES DE UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA VIA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/38296. Acesso em: 24 dez. 2024.