RE (ORGANIZANDO) A SAÚDE

Um relato de experiência das interferências tecnológicas na saúde

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35699/2318-2326.2024.41352

Palabras clave:

Impactos na Saúde, Tecnologia, Pandemia

Resumen

A suspensão das atividades presenciais como forma protetiva/preventiva da COVID-19 foi um dos inúmeros desafios impostos pela pandemia. Nisso, utilizou-se das tecnologias para a manutenção de muitas atividades, aumentando, significativamente, a utilização dessas tecnologias. Consequentemente, os desafios superaram os efeitos do acesso e aprendizado e afetaram a saúde dos indivíduos, impactando-os negativamente em diferentes aspectos. Assim, o projeto de extensão: “Re (organizando) a saúde: buscando atualizar sem impactar”, desenvolvido através do Programa de Educação Tutorial (PET), Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), objetivou orientar à comunidade quanto a esses impactos negativos, por meio das redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube do PET Estratégias, devido ao alcance das visualizações nessas redes. As publicações foram divididas em quatro subcategorias, cuja análise de suas abrangências foi realizada quantitativamente, pelo número de curtidas, comentários, visualizações e compartilhamentos disponíveis gratuitamente pelas redes sociais. No entanto, este estudo visa detalhar a experiência do trabalho desenvolvido pelo grupo, levando em consideração as vantagens, desvantagens e análises de outros periódicos.

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Biografía del autor/a

Carina Barbosa Borges, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Diamantina – Minas Gerais



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Publicado

2024-06-11

Cómo citar

BORGES, C. B.; VIEIRA, A. A.; SANTOS, L. M. . A.; TEIXEIRA, F. T. V. RE (ORGANIZANDO) A SAÚDE: Um relato de experiência das interferências tecnológicas na saúde. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 12, 2024. DOI: 10.35699/2318-2326.2024.41352. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/41352. Acesso em: 18 sep. 2024.

Número

Sección

Artigos