O DESIGN EDITORIAL BRASILEIRO NO CAPITALISMO COGNITIVO

A LÓGICA DO CAMPO DAS PUBLICAÇÕES COM DESIGN AUTORAL

Auteurs

  • Carolina Noury Azevedo UERJ

Mots-clés :

Autoria, Campo editorial, Design editorial brasileiro

Résumé

Esta tese busca analisar, discutir e compreender as manifestações da autoria no design editorial brasileiro. Ao refletir sobre o designer enquanto autor do livro, percebemos que a autoria se manifesta de forma diferente de acordo com o tipo de publicação. Assim, procuramos definir em quais publicações o designer deve ser considerado autor proprietário dos livros que projeta, portanto devendo ter seus direitos assegurados...

Publiée

2019-09-02

Numéro

Rubrique

RESUMOS

Comment citer

O DESIGN EDITORIAL BRASILEIRO NO CAPITALISMO COGNITIVO: A LÓGICA DO CAMPO DAS PUBLICAÇÕES COM DESIGN AUTORAL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 28, n. 2, p. 257–258, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/12508. Acesso em: 20 déc. 2024.

Articles similaires

1-10 sur 89

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.