EDUCAÇÃO OU COMPUTAÇÃO? TRAJETÓRIAS DE MULHERES MESTRAS DO CEFET-MG EM ÁREAS DE HUMANAS E TECNOLÓGICAS / Education or Computing? Trajectories of CEFET-MG master women in human and technological areas

  • Camila Gonçalves Guimarães Cefet-MG
Palavras-chave: Educação, Computação, Trajetória das mulheres, Divisão Sexual do trabalho, Docência, Education, Computing, Women's trajectory, Sexual division of labor, Teaching

Resumo

A pesquisa objetiva analisar as trajetórias acadêmico-profissionais de mulheres tituladas como mestras em Educação Tecnológica e em Modelagem Matemática Computacional no Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET-MG, no período de 2005 a 2015, de forma a desvelar as dificuldades, o sexismo, os estereótipos e marcadores de gênero presentes em suas escolhas acadêmicas e profissionais, bem como as estratégias de resistência desenvolvidas...

ABSTRACT

The research aims to analyze the academic-professional trajectories of women graduated as Masters in Technological Education and Computational Mathematical Modeling in the Federal Center of Technological Education - CEFET-MG, from 2005 to 2015, in order to reveal the difficulties, sexism, the gender stereotypes and markers present in their academic and professional choices, as well as the resistance strategies developed...

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-12-11
Como Citar
GUIMARÃES, C. G. EDUCAÇÃO OU COMPUTAÇÃO? TRAJETÓRIAS DE MULHERES MESTRAS DO CEFET-MG EM ÁREAS DE HUMANAS E TECNOLÓGICAS / Education or Computing? Trajectories of CEFET-MG master women in human and technological areas. Trabalho & Educação - ISSN 1516-9537 / e-ISSN 2238-037X, v. 28, n. 3, p. 205-206, 11 dez. 2019.
Seção
RESUMOS