EDUCAÇÃO OU COMPUTAÇÃO?

TRAJETÓRIAS DE MULHERES MESTRAS DO CEFET-MG EM ÁREAS DE HUMANAS E TECNOLÓGICAS

Autores

  • Camila Gonçalves Guimarães Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/ MG)

DOI:

https://doi.org/10.17648/2238-037X-trabedu-v28n3-16160

Palavras-chave:

Educação, Computação, Trajetória das mulheres, Divisão Sexual do trabalho, Docência

Resumo

A pesquisa objetiva analisar as trajetórias acadêmico-profissionais de mulheres tituladas como mestras em Educação Tecnológica e em Modelagem Matemática Computacional no Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET-MG, no período de 2005 a 2015, de forma a desvelar as dificuldades, o sexismo, os estereótipos e marcadores de gênero presentes em suas escolhas acadêmicas e profissionais, bem como as estratégias de resistência desenvolvidas...

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-11

Como Citar

GUIMARÃES, C. G. EDUCAÇÃO OU COMPUTAÇÃO? TRAJETÓRIAS DE MULHERES MESTRAS DO CEFET-MG EM ÁREAS DE HUMANAS E TECNOLÓGICAS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 28, n. 3, p. 205–206, 2019. DOI: 10.17648/2238-037X-trabedu-v28n3-16160. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/16160. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

RESUMOS