A CIRCULAÇÃO DE SABERES ENTRE PROFESSORES

UMA ANÁLISE A PARTIR DO GÊNERO PROFISSIONAL DOCENTE

Autores

Palavras-chave:

Circulação de saberes docentes, Gênero profissional docente, Estilos profissionais

Resumo

Esta pesquisa tem como pano de fundo o movimento de profissionalização docente, focalizando aspectos relativos à formação dos professores, mais especificamente o conteúdo das partilhas realizadas entre eles em momentos formativos. O estudo fundamenta-se em conceitos da abordagem ergonômica do trabalho e da clínica da atividade, especialmente no que se refere às noções de atividade, gênero profissional e de estilos profissionais. Como objetivo geral, buscamos identificar elementos do gênero profissional docente que circulam entre professores da educação básica em encontros formativos...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miriane Zanetti Giordan, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP)

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP, Rio Claro / SP (2019). Mestre em Educação pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE (2014). Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ (2007). Professora e pesquisadora na área de trabalho docente e formação de professores

Downloads

Publicado

2020-09-04

Como Citar

GIORDAN, M. Z. A CIRCULAÇÃO DE SABERES ENTRE PROFESSORES: UMA ANÁLISE A PARTIR DO GÊNERO PROFISSIONAL DOCENTE. Trabalho & Educação, [S. l.], v. 29, n. 2, p. 217–219, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/20484. Acesso em: 28 nov. 2020.

Edição

Seção

RESUMOS