A CIRCULAÇÃO DE SABERES ENTRE PROFESSORES
UMA ANÁLISE A PARTIR DO GÊNERO PROFISSIONAL DOCENTE
Palavras-chave:
Circulação de saberes docentes, Gênero profissional docente, Estilos profissionaisResumo
Esta pesquisa tem como pano de fundo o movimento de profissionalização docente, focalizando aspectos relativos à formação dos professores, mais especificamente o conteúdo das partilhas realizadas entre eles em momentos formativos. O estudo fundamenta-se em conceitos da abordagem ergonômica do trabalho e da clínica da atividade, especialmente no que se refere às noções de atividade, gênero profissional e de estilos profissionais. Como objetivo geral, buscamos identificar elementos do gênero profissional docente que circulam entre professores da educação básica em encontros formativos...
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Trabalho & Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.