A CIRCULAÇÃO DE SABERES ENTRE PROFESSORES

UMA ANÁLISE A PARTIR DO GÊNERO PROFISSIONAL DOCENTE

Autores

Palavras-chave:

Circulação de saberes docentes, Gênero profissional docente, Estilos profissionais

Resumo

Esta pesquisa tem como pano de fundo o movimento de profissionalização docente, focalizando aspectos relativos à formação dos professores, mais especificamente o conteúdo das partilhas realizadas entre eles em momentos formativos. O estudo fundamenta-se em conceitos da abordagem ergonômica do trabalho e da clínica da atividade, especialmente no que se refere às noções de atividade, gênero profissional e de estilos profissionais. Como objetivo geral, buscamos identificar elementos do gênero profissional docente que circulam entre professores da educação básica em encontros formativos...

Biografia do Autor

  • Miriane Zanetti Giordan, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP)

    Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP, Rio Claro / SP (2019). Mestre em Educação pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE (2014). Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ (2007). Professora e pesquisadora na área de trabalho docente e formação de professores

Downloads

Publicado

2020-09-04

Edição

Seção

RESUMOS

Como Citar

A CIRCULAÇÃO DE SABERES ENTRE PROFESSORES: UMA ANÁLISE A PARTIR DO GÊNERO PROFISSIONAL DOCENTE. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 29, n. 2, p. 217–219, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/20484. Acesso em: 7 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1-10 de 871

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.