A CIRCULAÇÃO DE SABERES ENTRE PROFESSORES
UMA ANÁLISE A PARTIR DO GÊNERO PROFISSIONAL DOCENTE
Mots-clés :
Circulação de saberes docentes, Gênero profissional docente, Estilos profissionaisRésumé
Esta pesquisa tem como pano de fundo o movimento de profissionalização docente, focalizando aspectos relativos à formação dos professores, mais especificamente o conteúdo das partilhas realizadas entre eles em momentos formativos. O estudo fundamenta-se em conceitos da abordagem ergonômica do trabalho e da clínica da atividade, especialmente no que se refere às noções de atividade, gênero profissional e de estilos profissionais. Como objetivo geral, buscamos identificar elementos do gênero profissional docente que circulam entre professores da educação básica em encontros formativos...
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Trabalho & Educação 2020
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.